segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CORAIS DA MINHA VIDA !!!!!

Sou completamente apaixonada pela música e até acho que não me saio tão mal.
No mesmo domingo em que apresentamos o coral da ala, fui convidada para reger o coral da estaca para a próxima conferencia 05/12 e 06/12.
Apesar de ficar um pouco apreensiva (sendo meu marido presidente da estaca, rola muitos comentários, já que não tenho formação musical formal), aceitei, acreditando ser um desafio muito interessante.
Reger é uma das maravilhas deste mundo para mim e tenho regido corais das alas e jovens desde os 17 anos.
Eu já tinha em minha mente alguns hinos que eu gostaria de fazer, então foi só começar.
Domingo foi nosso 3º ensaio, temos 51 participantes e para incentivar quem não faltar em nenhum ensaio ganha um presentinho no dia da apresentação.
Não posso deixar de citar aqueles que me ajudam a ensaiar as vozes, as pianistas e minha grande amiga Claúdia (líder de música da estaca), que acredita em mim e me aguenta nos últimos 22 anos.
Ah! os hinos são " AO DEUS DE ABRÃAO LOUVAI", ´número 58 do hinário; SÓ POR EM TI, JESUS, PENSAR e TESTEMUNHO, arranjos conseguidos no blog do Coral da Estaca Ribeirão Pires.http://coralestacaribeiraopires.blogspot.com

5 comentários:

  1. Parabéns Drika pelo chamado! Que bom que conseguiu tantas pessoas no coral. Não se preocupe com formação formal. As melhores presidentes, conselheiras e professoras que já vi na igreja não tem formação acadêmica para isso. Conheço muitas regentes com essa 'tal formação', que são capazes, talentosas e acredite fariam o coral perfeito não fosse a falta da humildade. Parece que quanto mais conhecimento, mais orgulho e confiança no braço da carne têm. Não apoiam ninguém a não ser a si mesmos. Pra mim, o mais importante é o espírito e sei que sempre haverá alguém que estará lá na apresentação só para falar de vc.(de nós). E daí? Os chamados vêm do Senhor, eu sei disso. Só me importa que Ele aprove o trabalho. Para isso damos o nosso melhor e sempre somos recompensadas com o olhar de felicidade e realização daqueles que se esforçaram e dedicaram o seu tempo para nos ajudar e apoiar nosso chamado. Fique firme e continue confiando no Senhor. Ele faz o que não estiver ao seu alcance. Eu testifico isso. beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, nossa amiga em comum a Jacira, sempre comenta do seu talento cm musica desde cedo.
    Tenho certeza q se sairá bem em seu chamado.
    Vc tem minhas orações.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dri!!!
    Sábia escolha da Presidência...
    Vai e arrasa..hehehe... não se preocupe com a qualificação, pois o Senhor lhe dará na hora....passei isso regendo vcs(da estaca pirituba) e o coral da estaca Jaraguá..Eu não tenho formação musical em regencia (e já tava fora da faculdade a muito tempo)mas o que fiz foi o q aprendi em outros corais com outros regentes e tbm o Senhor deu Sua ajudinha me sussurando o que tinha que fazer...
    Fique tranquila...Vc tem um ótimo conhecimento musical e principalmente de corais... Faça A sua parte e Ele fará a dele, não tenha dúvidas disso...
    Beijinhus e Boa Sorte!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que alegria saber que enfim seu talento foi reconhecido e não tem que se preocupar com nada vc é MUITO COMPETENTE e jamais duvide disto.
    Se o Adelmo é presidente da estaca isto tbm é merito seu e não o contrario

    ResponderExcluir
  5. bem.. naum a conhexo e apenas estou fazendo uma peregrinaxaum aki em busca d novas partituras.. sou apaixonado por musica e pelos hinos da igreja... jah consegui muita coisa mas nunca eh d+ pra quem ama... e..

    sim.. parabens pelo chamado que eh sim uma grand honra poder reger um coro... amo tudo q envolve musica e sou apaixonado pela regencia.. sempre tive a oportunidade d particpar e poder reger coros... apenas deixo meu elogio.. e quero ver o resultado d seu trablho em sua estaca...

    .

    se quiser alguma partitura q eu possa ter.. pexa-me ou se vc tiver alguma para coro... mande-me.. please...

    .

    meu e-mail eh: aragao_84@yahoo.com.br, aragao.d35@gmail.com,

    obrigado e boa sorte!

    ResponderExcluir