sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

7 segredos para fazer uma mulher feliz


1 O poder do toque
Receber um carinho é uma delícia e faz bem – cientificamente comprovado. O toque produz oxitocina, um hormônio ligado à confiança, e que diminui o estresse. Não deixe os momentos de carinhos guardados apenas para a hora do sexo. Um abraço, um beijo na bochecha e andar de mãos dadas deve fazer parte do dia a dia!

2 Saiba ouvir
Sim, mulher gosta de falar. E talvez você não tenha paciência para ser um “ouvinte” 24 horas por dia. Mas saiba perceber os momentos em que sua noiva ou esposa realmente precisa se abrir com você. Não precisa tentar resolver os problemas dela, apenas escute. Com calma, demonstrando interesse e compreensão.

3 Seja atencioso e interessado
Saiba quais são os interesses, os medos, as preocupações e as paixões de sua mulher. Conversem, ajudem-se e aceitem um ao outro, por quem são, e não por quem gostariam que o outro fosse.

4 Momentos a dois são obrigatórios!
Não deixe seu relacionamento cair na rotina. Toda semana, pense em um programa romântico e diferente, onde os dois possam se curtir. Cuide de sua aparência, deixe mensagens fofas sem nenhum motivo, ligue para ela durante o dia só para mandar um beijo...

5 Celebrem juntos as pequenas e grandes conquistas
Se sua esposa chega em casa toda feliz por algo que aconteceu no trabalho, mostre interesse e comemore com ela, ainda que seja um fato sem muita importância. Dizer: “que bom, amor, e o que vamos jantar?” vai deixá-la decepcionada. Cultivar essas pequenas alegrias da vida é tão importante quanto dar suporte um ao outro diante de problemas difíceis que podem surgir.

6 Peça desculpas quando errar e saiba perdoar um erro dela
E conversem sobre o que aconteceu, o que gostariam que fosse diferente e sobre o que vão fazer para que isso não se repita novamente. Simples assim.

7 Demonstre gratidão, seja otimista e leve
Pesquisas mostram que um casal precisa de cinco interações positivas para cada uma negativa. Sorria. Diga o quanto está gostoso aquele jantar que ela preparou. Agradeça-a por arrumar a casa ou lavar suas roupas. Elogie uma roupa ou simplesmente diga o quanto você a acha linda. Ou então apenas fale o quanto você é feliz por tê-la por perto e por ter o seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário