quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Famílias Eternas através de Cristo

Publicada na Revista Ensign, Dec 1988
Quando você entra no centro de história da família em SLC, a primeira coisa que você vê é este grande mural do Senhor Jesus Cristo cercado pelas várias famílias. Pintado por Judith Mehr, cobre a parede toda e reflete o tema central da história da família - As famílias são eternas - e sua missão principam vir a Cristo através da genealogia e do trabalho no templo.
Lado esquerdo abaixo: Indivíduos na exixtência pré-mortal caminham adiante antecipando sua vida mortal, O cumprimento da profecia de Elias o profeta extende sua mão para conferir o poder sobre o Profeta Joseph Smith (ver D&C 110). As chaves que Elias segura simboliza as chaves do sacerdócio. Joseph, em troca, compartilha sua das famílias eternas com a família contemporânea. Os livros perto do profeta representam o interese mundial em história da família resultante da visita de Elias.
Lado esquerdo acima: Ancestrais antigos, que estão no mundo espiritual depois de suas vidas terrenas, esperam ansiosos o trabalho dos últimos dias para sua salvação. Eles estão se mudando das trevas para a luz por causa de Jesus Cristo e seu evangelho. Através da fé no plano de redenção eles se extendem a família contemporânea alegremente para formar uma relação duradoura.
Lado esquero centro: A família moderna está junta e se alegram em sua posteridade. Seu interesse na história da família uniu pais, filhos e avós e netas juntos. A família quer alcançar os que já partiram formando um laço entre eles. Os continentes atrás sugere a pregação do evangelho a todo o mundo.
Lado direito centro: Jesus Cristo, com o templo atrás, em pé no meio da união de dois circulos, simbolizando o mundo m ortal e o mundo nos céus unidos. Seu poder salvador se extende a todas as gerações do tempo. O Templo e suas sagradas ordenanças, que ele o Redentor estabeleceu para a exaltação de ambos vivos e mortos, possibilita que a unidade familiar seja eterna. Através da pintura a luz que penetra as trevas enama do Salvador.
Lado direito: Depois desta vida, os discípulos de Cristo continuam progredindo em grupos familiares. As janelas e espelhos que vem do Templo sugerem a influência do Templo nas eternidades. O Salvador extende sua mão aqueles que estão no mundo espiritual unindo eles as famílias na mortalidade.
A pintura contém 74 figuras. A pintora levou 2 anos e meio para terminar este mural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário