quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TRABALHAR FORA !

Esta semana tive algumas experiências muito interessantes e gostaria de compartilhar.
Na terça-feira, eu estava passeando com meu filho caçula e encontrei uma vizinha que veio ao meu encontro toda animada :
- Que vida boa vc tem ! Só fica em casa e não tem que trabalhar fora.
No primeiro momento, eu fiquei meio confusa com as palavras dela. Não sabia se aquilo era um elogio ou uma crítica.
Mais tarde pensando sobre o comentário dela, senti a grande privilegiada que sou.

Não trabalho fora por vários motivos, dentre eles o fato de que meus filhos são a prioridade de minha vida hj e todo o tempo que puder passar com eles eu vou. Tenho em todos esses anos de observação visto vários exemplos de como a mãe fora do lar tem uma consequência desagradável no futuro dos pequeninos. A decisão de não trabalhar fora de casa, foi tomada antes mesmo de me casar e junto com meu noivo na época resolvemos que esta seria a melhor escolha a fazer.

Além disso, só posso ficar em casa por que meu marido é um provedor de primeira e pra cumprir com nossas obrigações, ele trabalhou durante anos em 3 empregos, saindo muito cedo de casa e voltando muito tarde, tomando chuva e sol, e até sendo ridicularizado por ser " cachorro louco ".

Mas, por que tomamos esta decisão ?
Por que acreditamos que existe o plano de Deus, o plano do mundo e o meu plano. E por melhor que sejam os planos que o mundo apresenta ou ainda os planos que eu traço pra mim, baseados nos meus conhecimentos, na minha experiência e no meu amor próprio, nós prefirimos o plano de Deus. Prefiro o conhecimento , a experiência e principalmente o amor que ele tem por mim.

Não vou falar sobre as exceções. Essas cada um trata em particular com o SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário