terça-feira, 3 de março de 2009

ÓCULOS COR DE ROSA


Já tem alguns meses que devido as pressões do dia a dia, e principalmente na tentativa de amadurecer diante das intempéries da vida, resolvi usar permanentemente meu ÓCULOS COR DE ROSA. É isso mesmo !!!!
A vida tem dado muitas voltas e em algumas dessas voltas tenho passado mal.
Então, como existem coisas (muitas coisas) que não posso mudar, resolvi vê-las com outros olhos e meu ÓCULOS COR DE ROSA tem feito o maior sucesso.
Por que se estressar com o que não posso mudar ?
Por que achar que o meu jeito de fazer as coisas é melhor pra outra pessoa ?

A gente se chateia porque quer, se estressa porque quer e ainda toma sobre si o peso do mundo.
CHEGA !!!!!
Vou responder o que me perguntarem. Vou opinar quando pedirem minha opinião. E vou deixar cada um fazer as coisas do seu jeito.

Não vou me incomodar com a empregada que não veio, nem avisou.
Não vou ficar lendo ou ouvindo bobogens.

E vou buscar me relacionar com gente divertida, inteligente, que não faça da vida um peso. Gente que tem uma visão do seu lugar no mundo e que sabe fazer deste um mundo melhor.

Chega de gente neurótica, infantil, ingrata e desanimada.

Mundo cor-de-rosa

Encaro o mundo à minha maneira.
Abstenho-me de ver a miséria,
Leio-o em poesia lisonjeira.

Uso meus óculos cor-de-rosa,
E absorvo o otimismo da matéria,
E aflora formosura preciosa.

Destaco só rostos sorridentes
Que me lançam olhares luzentes.

Espelho alegria de existir
E colho carinhos a sorrir.

Mardilê Friedrich Fabre

Nenhum comentário:

Postar um comentário