domingo, 29 de março de 2009

SAÚDE ACIMA DE TUDO


Nada melhor que ter uma vida saudável !
Então vamos as dicas:

Anti-celulite

Salsa - 1 colher de sobremesa;
Couve - 1 pires de chá;
Abacaxi - 1 fatia média;
Água de coco - 350,00 ml;
Hortelã - 3 folhas;
Limão para suco - 1/2 unid.
Modo de preparo: no dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo.
Dica: se preferir, substitua o abacaxi por melão.

Esta mistura de antioxidantes e verduras é potente em reduzir a inflamação característica da celulite. As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação, o limão apresenta vitamina C e limoneno, com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa. A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos, também característica do processo inflamatório, e a couve facilita o funcionamento do organismo.

Metabolismo acelerado

Mate solúvel (não usar o copinho industrializado) – 1 colher de sopa;
Água - 1 copo de 200ml;
½ maçã sem semente;
½ papaya;
1 banana prata;
Leite de soja - ½ copo de 100ml;
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

Este é um suco protéico, bastante energético e estimulante, o que garante o metabolismo a todo vapor. Devido à presença do mate, que confere maior gasto energético, é interessante para ser tomado pela manhã, para garantir maior disposição durante o dia, especialmente se tomado antes da academia.

Desintoxicante

Abacaxi em cubos - 1 copo de 300ml;
Raspas de casca de limão - 1 colher de sopa;
Gengibre fresco ralado - ½ colher sobremesa;
Modo de preparo: bata no liquidificador

O abacaxi é energético e contém vitaminas do complexo B, ácido pantotenico e vitamina A. Tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, pois possui uma substância no miolo chamada bromelina. A casca do limão contém substâncias antioxidantes e desintoxicantes, e o gengibre, além de antiinflamatório, é desintoxicante.

Firmeza da pele

Laranja - ½ copo de suco concentrado;
1 cenoura pequena ralada;
2 fatias finas de beterraba;
Água mineral gelada - ½ copo.
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva imediatamente, adoçado a gosto.

Este trio garante a firmeza da pele, especialmente devido ao conteúdo de vitamina A, bioflavonóides, vitamina C e LPC-A, um precursor na formação do colágeno, aliás a beterraba é campeã neste composto. O bioflavonoide, mais rico na laranja, é a hisperidina, que garante maior circulação sanguínea, evitando o a sensação de peso e dores nas pernas. Ainda, a composição fortalece o sistema imune.

Pós-academia

Água de coco – 200ml;
Aipo – 2 talos;
Melão – 2 fatias médias;
Mamão papaya – ½ unidade pequena.
Modo de preparo: bater os ingredientes e tomar em seguida.

Combinação das maiores fontes de potássio, mineral essencial para a contração muscular (interessante também para a musculatura do coração) e para evitar a retenção de líquidos. É um suco interessante para os indivíduos hipertensos e para aqueles que têm acúmulos de líquidos e cãibras com freqüência, especialmente após a atividade física.

Pele dourada e hidratada

Cenoura crua - 1/4 unidade média;
Mamão Papaya - 1/4 unid. média;
Limão para suco - 1/2 unid. média;
Semente de linhaça dourada - 1 col. de sobremesa;
Gérmen de trigo - 1 col. de sobremesa;
Farelo de semente de linhaça dourada- 1 col. de sobremesa;
Adicionar o suficiente de água.

Tanto o mamão papaia quanto a cenoura são ricos em vitamina A, importante para a recuperação e regeneração do tecido celular, e fundamental para a saúde de cabelos, pele e unhas. O caroteno garante maior permanência do bronzeado. Esta combinação contém alto conteúdo de vitamina C e flavonoides que combatem o excesso de radicais livres protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. O gérmen de trigo contém quantidade suficiente de vitamina E, e a linhaça dourada entra com a gordura essencial omega 3 para garantir a hidratação da pele e prevenir o envelhecimento das células.

Anti-inchaço

Suco de 1 lima da pérsia;
Melancia picada - 3 xícaras de chá;
Capim cidreira fresco - 10 folhas de capim.
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e coe.

A melancia é um excelente estimulante, tem vitaminas A, C, E, K e todas as do complexo B. Além disso, por possuir um alto conteúdo de líquido e baixo valor calórico em relação à maior parte das frutas, ela contém mais nutrientes por calorias. Contém um potente antioxidante, o licopeno, que confere a sua cor vermelha e protege as células do envelhecimento. Associado a isto, tem a lima da pérsia, que por ser rica em antioxidantes, favorece a circulação linfática, sendo indicada para evitar retenções de líquidos e celulite. Já o capim cidreira confere melhora na digestão, o que ajuda a reduzir a produção de gases intestinais, responsáveis também pelo inchaço.

Barriga no lugar

Melão com semente (coar) - 2 fatias;
Chá de erva doce - 1 copo grande.
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce a gosto e sirva em seguida. O rendimento é de 480ml (2 copos).

A combinação do melão e da erva doce garante um conteúdo enorme de cálcio, mineral fundamental para o metabolismo, garantindo a perda de gordura, sobretudo abdominal. Não podemos desprezar a semente de melão no preparo dos sucos, pois ela é ainda mais rica em cálcio do que a própria fruta. A erva doce também é fonte de cálcio, por isso entra em boa combinação na redução da gordura abdominal. Outro benefício desta combinação está relacionado à capacidade de alcalinizar o organismo, o que favorece a expulsão de toxinas com mais eficiência, afastando a possibilidade de dores articulares, musculares e problemas inflamatórios.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas..
    Boa semana pra vc!!!!!
    Bjos
    Ju

    ResponderExcluir